“Temos de eliminar da nossa cabeça o conceito de periferia”

A internet e as redes sociais derrubaram as fronteiras geográficas, situação que proporciona boas oportunidades de negócio.

A ACIF-CCIM está a promover esta tarde um workshop sobre networking e redes sociais. A referida iniciativa, conforme explicou Filipe Carrera, destina-se “a ajudar os formandos a utilizar as ferramentas de trabalho em rede como forma de criar novas oportunidades de negócio”.

Nesse sentido, o programa do workshop integra os seguintes temas: Gerar mais vendas e negócios; Criar e aproveitar oportunidades de Networking; As ferramentas essenciais do Networking; Como utilizar as redes sociais para aumentar o valor de uma rede de contactos.

“Não é possível estabelecer neste momento fronteiras exactas ente o offline e o online. Temos de ter essa percepção até porque gerir a nossa reputação é da nossa responsabilidade. Por isso, temos de ter cuidado com aquilo que colocamos e temos de ter o cuidado de transmitir uma imagem profissional”, salientou o orador e formador.

Filipe Carrera disse, ainda, que a internet e as redes sociais transformaram o mundo numa aldeia global, não havendo fronteiras entre os quatro cantos do globo terreste. “Nunca na história da humanidade estivemos tão interligados. Estou tão interligado com uma pessoa que está na Nova Zelândia como outra que viva a 10 quilómetros de distância”, sublinhou.

Desta forma, o formador considera que temos de “eliminar da nossa cabeça” o conceito de periferia. “No século XXI não há periferias. Se tivermos este conceito bem embebido em nós vamos conseguir coisas extraordinárias em vários aspectos, onde se inclui a vertente dos negócios”, afirmou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB