Embaixador EUA marca presença no Madeira Film Festival

O certame tem por temática principal a Floresta Laurissilva, realizando-se no Funchal de 2 a 6 de Maio.

O embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, Alan Katz, confirmou a sua presença, como convidado de Honra, no Madeira Film Festival, que vai decorrer no Funchal, entre 2 e 6 de Maio próximo, tendo por centro o emblemático Hotel Reid´s Palace.

O compromisso do diplomata foi assumido durante a apresentação à imprensa nacional deste Festival, esta semana ( dia 29), no espaço Mãe d´Água, Jardim das Amoreiras.

O certame tem por temática principal a Floresta Laurissilva, património da humanidade por declaração da Unesco de 1999.

Nesta conferencia de imprensa de apresentação nacional do evento participaram ainda o presidente do Municipio do Funchal, Miguel Albuquerque, o realizador António Pedro Vasconcelos, o Chef Gerrieri, empresário em Lisboa e em Nova York, Ricardo Carriço, entre outras personalidades.

Para além das intervenções dos principais organizadores do evento, Aitken pearson (diretor do Festival), Helena Barata Alves (direção, produção do MFF e responsável pela Fundação do Gil na Madeira), Carlos Coelho (presidente da Ivity Brand Corp) e Margarida Pinto Correia (administradora executiva da Fundação do Gil), a conferência de imprensa registou a novidade de colocar na mesa um vaso com um especimen de pau branco, árvore da floresta indígena madeirense, como representante oficial da mesma. Esta árvore foi igualmente ‘oradora’ nesta Conferência de Imprensa, proferindo um discurso apresentado em voz off.

Outros elementos da Organização estiveram também presentes, Elsa Gouveia (direção e produção do MFF), Isabel Dantas e Frederica Jardim (Produtoras do MFF).

Registe-se que o projeto do Madeira Film Festival apoia a Fundação do Gil na Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB