‘Uma justa homenagem a um grande pedagogo’

Terminou hoje, no Fórum Machico, o I Encontro Internacional de Homenagem aos 90 Anos do Nascimento de Paulo Freire.

Tratou-se de um evento promovido pela Associação Regional de Administração Educacional, que teve como tema a “Educação, Autonomia e Conscientização”, que contou com a presença da viúva de Paulo Freire: Nita Freire.

Na cerimónia de encerramento do evento, o secretário regional da Educação e Recursos Humanos destacou que se tratou “de uma justa homenagem” ao pedagogo brasileiro.

Paulo Freire é uma figura incontornável da pedagogia e das ciências da educação. A homenagem que aqui lhe foi prestada pela Associação Regional de Administração Educacional é uma homenagem muito justa”, apontou Jaime Freitas.

O governante destacou mesmo que foi graças à referida associação que a “mensagem de Paulo Freire” chegou com maior incidência à Região.

Jaime Freitas considera, ainda, que Paulo Freire continua a ser “um grande contributo para o pensamento sobre a educação e para encontrarmos respostas todos os dias”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest