Dolce Vita recebe acção de sensibilização sobre Mediação de Conflitos

Sessão tem lugar no dia 7 de Março, pelas 18 horas.

O Centro Comercial Dolce Vita Funchal recebe na próxima quarta-feira, pelas 18h, uma acção de sensibilização sobre mediação de conflitos. O objectivo desta sessão passa por apresentar caminhos alternativos para a resolução de conflitos para além dos tribunais.

Para apresentar as mais-valias da mediação pública, o Centro Comercial vai receber uma mesa redonda promovida pelo IMAP – Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal, e a PROCONSENSO – Associação para a Mediação de Conflitos e de Promoção da Cidadania.

Intitulada “Mediação, um espaço para se comunicar”, a sessão vai contar com a participação de Ana Paula Ribeiro, da PROCONSENSO, Frederica Vasconcellos, Célia Nóbrega Reis e Isabel Amaral, formadoras do IMAP, e de Graça Moniz, directora do Serviço de Defesa do Consumidor.

Ao longo desta acção de sensibilização será explicado em que consiste e como funciona a Mediação e indicadas as áreas de conflito que podem ser encaminhadas para resolução no sistema de Mediação de Conflitos. Divórcios, incumprimentos de acordos sobre as responsabilidades parentais, problemas de condomínio ou relações de vizinhança são algumas das situações que podem ter uma resolução mais célere, económica e participativa através desta ferramenta.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest