PS considera que o “orçamento é mau”

Porque “é um documento com uma perspetiva punitiva e não com sentido de recuperar a Madeira”.

O Grupo Parlamentar do PS/Madeira considera que o Orçamento Regional para 2012, entregue esta manhã, no Assembleia Regional, é um “mau orçamento”. Em conferência de imprensa, o deputado Carlos Pereira, salientou que o orçamento “pede aos madeirenses o que eles já não têm, destruindo vidas e o equilíbrio social”.

Os socialistas sugerem que o OR seja alterado e dão alguns exemplos que das dificuldades que o referido orçamento vai criar. O primeiro motivo, no entender, do PS é que o orçamento “é um documento com uma perspetiva punitiva e não com sentido de recuperar a Madeira”.

Os socialistas dizem ainda que a economia madeirense, com estas políticas, “vai consolidar a recessão a redução prevista no documento de 3,3% do PIB é obviamente muito otimista e procura esconder o colapso que pode acontecer na economia regional e no emprego”, frisou o deputado socialista.

Outras das anomalias apontadas pelo PS “é o excesso de sacrifícios em cima das famílias e pequenas e médias empresas em detrimento de certos sectores da vida madeirenses, designadamente nos custos de funcionamento das empresas públicas, nas transferências para essas empresas, no custo com as PPP, no custo com organismos de propaganda como é o caso do Jornal da Madeira”.

Carlos Pereira considera que “os cortes cegos na educação vai deixar milhares de crianças sem acesso a serviços sociais e outras tantas sem acesso a refeições”. Já no que concerne, ao sector da saúde os socialistas dizem que “os cortes vão colocar em causa a vida de milhares de madeirenses e por outro vai destruir o conforto de segurança que madeirenses e turistas sempre tiveram na RAM.

Por fim, os parlamentar socialistas acusam o Governo Regional de fazer um “orçamento que entrará pela casa dentro dos madeirenses tirando tudo o que puder ser tirado para entregar ao PSD para pagar os seus erros de governação”, apontou.


[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest