UMa e SDM assinam protoloco de cooperação

Protocolo assinado hoje permite a cooperação em acções de formação e investigação.

A Universidade da Madeira (UMa) e a Sociedade de Desenvolvimento Empresarial da Madeira (SDEM) vão cooperar em acções de formação e investigação. O protocolo foi assinado hoje pela manhã.

A Universidade da Madeira tem por objectivos, entre outros, a promoção da aplicação prática do conhecimento para o desenvolvimento social, cultural e económico, apoiar o desenvolvimento científico, técnico e cultural da Região Autónoma da Madeira e promover a formação ao longo da vida.

A SDEM tem desenvolvido desde sempre uma estratégia de diálogo e de aproximação às entidades regionais com responsabilidades na formação, desenvolvimento e investigação ao nível da gestão das empresas, tendo em vista a divulgação do capital de risco e o fomento do empreendedorismo.

A celebração deste acordo entre a UMa e a SDM surge assim naturalmente, tendo presente os seus respectivos objectivos específicos e o interesse comum em assegurar a realização de acções em diversas áreas de conhecimento, áreas culturais e áreas de intervenção social, relevando-se desde logo as actividades de formação, de investigação e de divulgação.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest