Educação Ambiental em debate na Região

As XIX Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental realizam-se, a partir de amanhã, na Madeira.

A ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental) realiza, pelo 18º ano consecutivo, as suas XIX Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental de âmbito nacional, a decorrer na Ilha da Madeira, de 8 a 11 de março de 2012.

Para além de especialistas nacionais, este encontro conta todos os anos com a presença de convidados e participantes de outros países, em especial do espaço da lusofonia e do país vizinho-Espanha, sendo que nesta edição estarão presentes académicos e investigadores da Galiza e do Brasil.

Refira-se que no presente ano as Jornadas de Educação Ambiental têm como parceiro na organização a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, onde se desenvolverão as atividades em sala, tais como conferências, mesas redondas, grupos de trabalho. O evento conta também com a colaboração de autarquias de outros municípios para atividades fora de portas, tais como do Funchal, de Santana e de S. Vicente.

“O momento crítico que o mundo atravessa”, tanto ao nível económico como social e ambiental, levou a organização do evento a pensar em temáticas e pessoas que pudessem partilhar experiências de vida (pedagógicas, ambientais, sociais e políticas) de forma a contribuírem neste espaço de discussão para o enfrentamento das problemáticas ambientais em geral e para a importância da Educação Ambiental em particular.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest