Região homenageia Bi-Campeão Mundial de Jet-Ski

Jardim avisa que “ser campeão é perceber que na vida temos que ser muito determinados”.

O presidente do Governo Regional homenageou hoje, no Salão Nobre da Quinta Vigia, o Bi-Campeão Mundial de Jet-Ski, Henrique Rosa Gomes. Recorde-se que o jovem desportista madeirense, de 15 anos de idade, sagrou-se bi-campeão Mundial de jet-ski, no passado mês de Outubro de 2011, em Lake Havasu, nos Estados Unidos da América.

Ser campeão é perceber que na vida temos que ser muito determinados. E temos de ter uma grande auto-disciplina para podermos chegar e ganhar os objetivos”, afirmou Alberto João Jardim.

Quando tenho um campeão ao meu lado digo sempre: – cá está um que não precisou que o presidente do Governo fosse empurrá-lo para ele chegar primeiro”, acrescentou o Governante.

Jardim referiu que isto deve servir de lição para aqueles que continuam à espera do Estado de providência, “ou seja aqueles que entendem que os outros é que têm de suportar os seus problemas, confundindo solidariedade como alimento da irresponsabilidade”.

Em tom de crítica para os partidos da oposição, o chefe do executivo madeirense frisou que a vida é feita de vencedores e de vencidos. “Nós os políticos temos que aturar muitos vencidos, que chateiam toda a gente como se nós fossemos os culpados das respetivas derrotas pessoais”, atirou.

No seu discurso, o governante enalteceu também o papel das associações que se dedicam aos desportos de mar.

Jardim aproveitou, ainda, para apelar aos jovens que se envolvam no desporto, reconhecendo as potencialidades que o mar oferece. “Hoje a Madeira tem bons acessos ao mar. Por isso, temos que saber aproveitar este mar, este estádio que temos à nossa volta para praticar desportos”, salientou.

Por sua vez, Henrique Rosa Gomes agradeceu a homenagem. “Foi com muito orgulho que representei a Região no Campeonato do Mundo. Vou sempre louvar o nome da Região em todas as competições que participar”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest