Dezenas de golfistas no Porto Santo

Três provas e a decisão do título de Campeão da Madeira Absoluto.

O Porto Santo Golfe recebe este fim de semana a primeira grande concentração de golfistas deste ano. Na sequência dos campeonatos da Madeira que estão a ser jogados com participação dos associados dos três campos de golfe da Região, sábado e domingo cabe ao Porto Santo receber jornadas de duas das provas.

No sábado vai disputar-se a 1ª ronda do Campeonato da Madeira de Categorias, que vai englobar participantes das 5 categorias e oriundos dos 3 campos. A prova será disputada em Stroke Play, nos 18 buracos do percurso principal do porto Santo HGolfe, a partir das 08H40, e vai cintar com a participação de cerca de sete dezenas de golfistas.

No domingo vai ter lugar a jornada final do Campeonato da Madeira Absoluto e em que vai ser conhecido o(a) primeiro(a) campeã(o) de 2012. Só os golfistas que participaram neas duas primeiras rondas no Paçheiro e no Santo da Serra, têm acesso a esta final, salientando-se que neste momento quem está na liderança e com fortes hipóteses de se sagrar campeã, é a jovem Rubina Laranja que lidera com 158 pancadas, e com quatro de vantagem sobre Filipe Pacheco (162), seu adversário mais directo, dado que Jonathan Fletcher que estava com mais uma pancada (159), não se desloca ao Porto Santo. No entanto outros ainda podem entrar na luta, casos de Fernando Vieira (164), António Spínola (164) e o “homem da casa”, Miguel Pereira, embora já um pouco distante (168)

Também no domingo, e uma vez que só cerca de duas dezenas jogam o “Absoluto”, o Porto Santo Golfe, organiza um torneio para todos os golfistas e com pontuação stableford. Será o “Porto Santo Winter”, prova que tem a particularidade da inscrição ser paga com uma caixa de bolas e depois os prémios são essas mesmas caixas de bolas distribuídas pelos primeiros classificados.

Tudo se conjuga para que seja mais uma grande jornada de golfe no Porto Santo, a que se vai associar o bilhar, pois o Porto Santo Golfe vai estrear duas meses de bilhar no Club House, que vão ser mais um atractivo para todos os amantes desta modalidade.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest