ACIF e ECOM ‘criam’ novos conteúdos para o comércio

ACIF e ECOM assinaram um protocolo de cooperação, com vista à formação nas áreas comerciais.

A ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal e a ECOM – Escola de Comércio da Madeira assinaram, hoje à tarde, um protocolo de cooperação. Aos associados será atribuído um desconto de 10% nos cursos lecionados pela referida instituição.

“Estamos muito satisfeitos por estar a assinar este protocolo, desde logo porque reconhecemos na Escola do Comércio uma instituição que fazia falta à Madeira”, sobretudo nos dias que correm, em que as empresas estão confrontadas com grandes dificuldades, apontou Duarte Rodrigues, presidente da ACIF.

A formação e a modernização surgem, neste contexto, como parte essencial para o futuro das empresas madeirenses. “Estes momentos de crise encerram não só ameaças, mas também oportunidades”, frisou, sublinhando que o protocolo vai trazer benefícios inequívocos para a produtividade.

A Escola de Comércio pretende agir junto dos empresários, mas também junto daqueles que pretendam enveredar pela área do comércio e serviços. “O grande propósito é transportar o comércio para os tempos de hoje. Todos nós sentimos que os tempos mudaram e há, claramente, que criar novos conteúdos”, disse o responsável pela escola, Emanuel Machado.

De acrescentar que as primeiras aulas arrancam a 27 de Março, na Escola da APEL, espaço cedido para a prática destes cursos, entre os quais: Marketing e merchandising e Contabilidade e análise financeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest