‘É preciso gerir bem a água’

A mensagem foi deixada hoje pelo PSD, no decorrer de uma visita à Levada dos Tornos.

O grupo parlamentar do PSD visitou há instantes a Levada dos Tornos. Na ocasião, Savino Correia, porta-voz da iniciativa, destacou a importância daquela infra-estrutura no que concerne ao abastecimento de água.

Esta levada beneficia cerca de 10 mil regantes, sobretudo dos concelhos do Funchal, Santa Cruz e Machico”, apontou o deputado social-democrata.

Tendo uma área de cerca 1250 hectares, a referida levada, que já existe há largos anos, está neste momento a ser alvo de obras de beneficiação. “A recuperação das levadas e dos canais de água é muito importante, tendo em vista assegurar as boas condições de regadio aos agricultores, bem como para armazenar a água”, sublinhou Savino Correia.

O deputado social-democrata deu como exemplo o tempo atual, que se caracteriza pela falta de chuva. “Estamos numa altura em que é preciso gerir bem este recurso cada vez mais necessário. Estamos num tempo em que muita gente olha para a terra de uma outra maneira, por isso é preciso gerir bem a água, a qual já não pode ‘correr para o mar’”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest