Junta de Gaula ‘ficou à porta’

O impasse na assinatura do protocolo de apoio financeiro à freguesia de Gaula continua por se resolver.

Os membros do executivo da Junta de Freguesia de Gaula dirigiram-se esta manhã à Câmara Municipal de Santa Cruz, no sentido de formalizarem a assinatura do protocolo de apoio extraordinário à freguesia.

Porém, quando os elementos da junta chegaram à câmara não foram recebidos pelo executivo camarário. “Por coincidência, hoje todo o executivo camarário e adjuntos esfumaram-se”, satirizou Élvio Sousa.

O presidente da Junta de Freguesia de Gaula acusou ainda o vereador do PSD na Câmara Municipal de Santa Cruz, Jorge Batista, de estar a prejudicar os gauleses. “O vereador Jorge Batista está reter voluntariamente o dinheiro que pertence ao povo de Gaula e está a prejudicar o desenvolvimento de todo o concelho de Santa Cruz, com uma postura que não se compadece com o exercício de cargos de responsabilidade”, denunciou.

Estamos aqui a pedir o que nos pertence, aquilo que foi deliberado. Não é uma questão financeira, porque se a câmara está no estado em que está deve-se às gestões do PSD ao longo de mais de 12 anos, na qual o vereador Jorge fez parte”, complementou Élvio Sousa.

Aquele responsável disse também que a Junta de Gaula remeteu esta semana a minuta do protocolo de apoio extraordinário para que a câmara “fizesse o trabalho que estava em atraso há mais de 3 meses”.

O autarca garantiu, ainda, que a junta vai lutar até ao fim para receber o dinheiro (mais de 18 mil euros), anunciando que na próxima terça-feira, pelas 16h00, irá se realizar uma reunião convocada pelos vereadores da oposição.

Por convocatória dos vereadores da oposição (JPP e PS), foi marcada uma reunião extraordinária urgente para a próxima terça-feira, com a seguinte ordem de trabalhos: efetivação da cooperação financeira com as juntas de freguesia de Santa Cruz, conforme deliberação tomada em sede de Orçamento Municipal de 2012”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest