Destino Madeira: Eventos não prioritários devem ser repensados

Grupo Porto Bay apresentou hoje o evento Rota das Estrelas, que arranca a 12 de Março.

O Grupo Porto Bay promove, ao longo de todo o ano, um conjunto de eventos culturais com vista a esbater a sazonalidade do destino Madeira.

O próximo será o Festival Rota das Estrelas, entre os dias 12 e 21 de Março, que contará com a presença de 11 chefs de cozinha internacionais, premiados com estrelas Michelin.

António Trindade, administrador do Grupo, observou que a Região Autónoma da Madeira precisa de gerir as prioridades em termos do turismo e, se necessário, suspender eventos.

“Lançamos um www.portobayevents.com que pretende ser a nossa resposta não só àquilo que vamos fazendo, mas ao que acontece no destino. Vamos tentando encontrar elementos de ligação às próprias mais valias do destino”.

A conferência serviu ainda para dar conta dos resultados dos inquéritos realizados aos clientes, a propósito de alguns dos nossos cartazes turísticos. O Carnaval surge aqui como um exemplo a relevar, uma vez que a grande maioria dos turistas (58%) referiu que o mesmo teve impacto na estada na Madeira.

O mesmo não acontece com o Festival do Atlântico, em que apenas 34% dos hóspedes respondeu ter conhecimento prévio do evento, ou com o Rali Vinho Madeira, que não é determinante na escolha dos visitantes hospedados nos hotéis do Grupo Porto Bay. 82% dos clientes não sabiam da existência do evento desportivo, sendo que alguns (12%) consideraram-o com impacto negativo na estada.

“Isto para responder a uma das perguntas que normalmente questionam. O Rali Vinho Madeira interessa ou não para a Madeira (…) julgo que podemos tirar ilações destes questionários”, apontou António Trindade, dizendo que os eventos que não se assumam como prioritários devem ser suspensos.

Em outra questão respondida por um total de 625 clientes, sobre quais os três fatores determinantes que levaram à escolha do destino Madeira, surgem como mais relevantes o “clima”, a “qualidade do hotel” e a “natureza”.

Acrescente-se que, além da Rota das Estrelas, seguir-se-ão as iniciativas: “Tapetes de Flores”, “Itália com Alma”, “Carros Clássicos”, “Alma do Vinho Wine Week”, “Memórias da Madeira” e “Porto Bay Golf Week”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest