Vaivém oceanário nas Portas da Cidade

A Câmara Municipal vai apoiar a presença do Vaivém Oceanário–Educação Ambiental em Movimento.

Esta acção irá realizar-se entre 26 de maio e 4 de junho, nos Açores, mais precisamente nas Portas da Cidade de Ponta Delgada.

Além de todo o apoio logístico necessário à realização deste género de iniciativas, a autarquia de Ponta Delgada, tendo em conta o tema do Vaivém Oceanário (a sensibilização ambiental) vai proceder à divulgação do mesmo junto das escolas do concelho e de instituições de interesse público com vista à realização de visitas ao vaivém.

O projeto Vaivém Oceanário–Educação Ambiental em Movimento pretende sensibilizar não apenas as escolas, como a população em geral para a necessidade de conservar os Oceanos, nomeadamente através da alteração de comportamentos e atitudes perante o meio ambiente.

Este projeto, que se destina essencialmente ao público escolar, mas está aberto a toda a população em geral, tem como grande objetivo a dinamização de ações de educação ambiental para todas as idades.

O Vaivém Oceanário, iniciado em 2005, abrange todo o território nacional continental, estendendo-se agora aos Açores. Já percorreu 95 municípios e foi visitado por 98.849 pessoas de diferentes faixas etárias.

O projeto em questão é totalmente financiado pela organização, contando apenas com o apoio logístico da autarquia e a cedência de uma praça central – no caso concreto de Ponta Delgada, a Praça Gonçalo Velho – para a realização das várias iniciativas relacionadas com a educação ambiental.

Como vai estar nas Portas da Cidade até 4 de junho, o Vaivém Oceanário associar-se-á às comemorações do Dia Mundial da Criança (1 de junho), que a autarquia de Ponta Delgada leva a efeito todos os anos.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest