Natureza deve ser fonte de riqueza e emprego

Manuel António defendeu hoje que a Natureza deve ser potenciada economicamente no sentido de se criar riqueza e emprego.

“Não tenho nenhuma vergonha de dizer que um dos meus objetivos e do Governo Regional é pegar no Património Natural e potenciá-lo economicamente, criando um centro virtuoso. Se o ambiente criar riqueza – e estamos numa altura que é fundamental criar riqueza e emprego – então vai ter ainda maior aceitação por parte das pessoas, que vão motivar ainda maior investimento e fazer com que a riqueza criada ainda seja maior”, afirmou o secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais.

O governante, que falava esta manhã na sessão de abertura das XIX Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, reforçou que desta forma se “faria um casamento feliz” entre o ambiente e a economia.

Manuel António aproveitou, ainda, a ocasião para apresentar alguns dados referentes às ações de educação e sensibilização ambiental realizadas pelo Governo Regional. Assim, foram realizadas um total de 1500 ações, as quais atingiram diretamente 33400 pessoas (12,5% da população da Madeira).

O secretário regional pediu ainda aos participantes nas jornadas que se informem da realidade da Madeira, referindo, por exemplo, que muitas pessoas e até entidades desconhecem que a Região é o único lugar do país que tem um Património Natural da Humanidade, designadamente a Floresta Laurissilva.

Na sua intervenção, Manuel António saiu ainda em defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), referindo que o mesmo é gerador de riqueza e emprego. “As empresas que estão no CINM não têm como alternativa o resto da Madeira nem o resto do país, mas sim outros países com praças financeiras”, apontou.

Sendo organizadas pela ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental), as XIX Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental têm como tema central “Aprender Fora de Portas: Percursos de Aprendizagem”. O evento decorre até ao dia 11 de Março na ilha da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest