Armindo Araújo começa com o pé direito no Rali do México

Piloto português terminou o dia no décimo posto.

Armindo Araújo e Miguel Ramalho tiveram uma primeira etapa do Rali do México bastante positiva e terminaram o dia na décima posição da geral. As alterações efectuadas nos mapas electrónicos do MINI JCW WRC têm melhorado gradualmente a performance da dupla portuguesa que, nas últimas especiais, conseguiu já efectuar registos entre os cinco mais rápidos do pelotão.

Com o «handicap» de ser o primeiro na estrada, Armindo Araújo terminou o primeiro dia do Rali do México satisfeito com a sua prestação e bastante moralizado para lutar, nos restantes dias de prova, por uma melhor posição entre os dez primeiros da geral. “O MINI está a responder melhor depois das alterações que fomos efectuando ao longo do dia o que nos deixa mais optimistas para o resto da prova. Sabíamos que ao sermos os primeiros na estrada perderíamos alguns segundos para os nossos adversários mas a etapa foi claramente positiva. Não cometemos qualquer erro, não fomos vítimas de nenhum percalço e nas duas últimas especiais conseguimos fazer o quarto e terceiro tempo da geral. Ainda que não sejam classificativas muito significativas a verdade é que nos deixa moralizados e cria boas indicações para o que ainda temos pela frente”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Continuar a melhorar as afinações do MINI JCW WRC e procurar subir na classificação são os dois grandes objectivos traçados para a etapa de hoje. O piloto apoiado pela MINI, GALP e MCA espera mostrar-se mais rápido durante as especiais do segundo dia. “Amanhã (hoje) não teremos de abrir a estrada e isso já é um factor importante. Somos os quintos na ordem de saída e vamos tentar imprimir um ritmo mais forte. A dupla passagem pela especial de quarenta e dois quilómetros poderá decidir muita coisa neste rali e vamos ver se tudo nos corre de feição nos muitos quilómetros que ainda faltam até final”, disse ainda Armindo Araújo.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest