Secretário afirma que obras no Hospital vão continuar

Jardim Ramos desmentiu as notícias sobre a interrupção das obras no Hospital.

O secretário regional dos Assuntos Sociais reafirmou hoje, à margem de uma visita ao Serviço de Sangue, que as obras no Hospital Dr. Nélio Mendonça vão continuar. Francisco Jardim Ramos desmentiu assim as informações veiculadas por um órgão de comunicação regional.

“O que está em construção vai continuar em construção, as obras do Plano Diretor do Centro Hospitalar do Funchal. Quanto à ampliação para alojar a unidade que funciona no Hospital do Marmeleiros, e que vai ser construída de raiz junto do Hospital Dr. Nélio Mendonça, essa obra está ainda em fase de projeto. Logo, este ano, não tem nenhuma expressão em termos de PIDDAR, mas tem nos anos seguintes”.

O secretário regional falou ainda sobre o projeto do Governo da República, que visa aumentar a capacidade dos lares de idosos. “A novidade deste projeto, que foi avançado pelo senhor ministro, é a possibilidade de desburocratizar todo o procedimento para a construção e funcionamento dos lares, nomeadamente aumentar a capacidade por quarto, para eventualmente três camas”.

Sendo que, na Região Autónoma da Madeira, está em curso a construção de três lares, nomeadamente em Santana, no Porto da Cruz e em Câmara de Lobos, “que vão aumentar a nossa capacidade de oferta de lugares para idosos”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest