Troféu Yaris Ecobasalto «é uma lufada de ar fresco»

A apresentação da competição monomarca teve lugar hoje nas instalações da Toyota/União Comercial.

Durante a apresentação do Troféu Yaris Ecobasalto 2012, a comissão organizadora destacou o empenho de todos os intervenientes. Ricardo Gonçalves deu conta de 8 equipas inscritas que, à partida, vão alinhar no Rali Município de São Vicente / No Coração da Laurissilva.

«Isto envolve sempre algum trabalho. Invertemos a lógica daquilo que era o normal para a organização deste tipo de competição monomarca e começamos, primeiramente, junto dos pilotos e só depois junto de uma estrutura empresarial».

Ricardo Gonçalves explicou que o mais importante, apesar de algumas limitações financeiras, é trazer os carros para a rua. E, apesar do cenário ser de contenção, houve muitos interessados em contribuir para a competição.

Entre estes patrocinadores, como não poderia deixar de ser, a Toyota / União Comercial, cujo responsável, Francisco Tavares, referiu que a prova é “uma lufada de ar fresco no campeonato regional. Uma prova extremamente bem organizada e que serve de exemplo para todos nós”.

Um destaque ao trabalho desenvolvido na organização do Troféu Yaris que foi secundado pelo presidente da AMAK, Pedro Calado. «O troféu está muito bem organizado com especificações técnicas e, numa altura em que se fala tanto de dificuldades, há aqui oito jovens que resolveram abraçar um projeto e, com os seus patrocinadores privados, abrilhantar o campeonato regional de ralis”.

A organização informou que foram limitados certos aspetos da competição, quer a nível de evolução de viaturas, quer a nível de pneumáticos a utilizar, de modo a equilibrar a luta entre as equipas e colocar um ‘travão’ em termos de despesas e respetivos orçamentos.

O Troféu Yaris Ecobasalto 2012 conta também com diversos apoios aos participantes: apoios financeiros diretos a cada uma das equipas com o ressarcimento do custo da licença de concorrente, apoio no material publicitário (para viaturas e vestuário publicitário), oferta de um pneu por equipa, troféus prova a prova para os três primeiros classificados, além do prémio financeiro para os três primeiros classificados no final da época.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest