‘Da Escola para a Vida’ em Santana

A Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral acolhe hoje, pelas 14h10, uma ação integrada no âmbito do PESI.

O Projeto Escola Sem Indisciplina (PESI) surgiu na Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral no início do presente ano letivo, resultante das preocupações manifestadas pelo corpo docente.

O projeto tem como principais objetivos: promover a disciplina na escola; desenvolver uma cultura de cidadania capaz de fomentar os valores da pessoa humana no cumprimento dos direitos e deveres que lhe estão associados; e incutir na comunidade educativa a necessidade de respeitar o próximo.

Desta forma, no âmbito do PESI a referida escola promove hoje, pelas 14h10, junto dos alunos com alguns problemas de indisciplina, uma ação de sensibilização intitulada “Da Escola para a Vida”, no sentido de alertar para a importância do cumprimento de regras e respetivas consequências, na escola e por conseguinte na sociedade civil. O evento será dinamizado por um elemento da PSP da Esquadra de Santana.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest