Jardim inaugura Centro da Freira da Madeira

No próximo dia 26 no Pico do Arieiro.

O presidente do Governo Regional inaugura no próximo dia 26 a o Centro da Freira da Madeira. Trata-se de um espaço que surge enquadrado com a estratégia do Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, de aproveitar o potencial económico subjacente à existência na Região de um valioso e único património natural.

Neste centro estará disponível informação sobre a espécie Freira da Madeira, bem como o seu habitat, através de uma exposição permanente, dinâmica e interativa, composta por diversos posters temático cronológicos que ilustram o ciclo de vida desta espécie e todo o esforço desenvolvido pelo governo na conservação da biodiversidade.

Um investimento que será gerido pelo serviço do Parque Natural da Madeira e que resulta de um investimento da ordem dos 65 mil euros, contando com apoios do Governo Regional e da União Europeia, através do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, no âmbito do PRODERAM.

[fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest