Turismo é a ‘alavanca da economia’

O Embaixador da Noruega em Lisboa considera que o turismo é crucial para o desenvolvimento económico da Região.

O vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva, recebeu esta tarde o Embaixador da Noruega em Lisboa, Ove Thorsheim.

À saída da reunião, que durou cerca de 40 minutos, o diplomata norueguês referiu aos jornalistas que o objectivo da sua visita à Região é conhecer a  sua realidade em termos económicos, sociais e culturais.

“Como Embaixador da Noruega em Portugal quero conhecer todas as regiões do país. Como a Madeira tem boas relações com o meu país, estou aqui para aprender o que é que vocês estão a fazer em termos económicos para enfrentar a crise europeia”, frisou Ove Thorsheim.

O diplomata considera que, mesmo em tempos de crise, o turismo na Madeira continua de “boa saúde”.

“É bom saber que, apesar da crise, o resto da Europa continua a viajar para a Madeira, e tudo indica que os turistas continuarão a vir. Vocês têm uma bela ilha, a qual possuiu uma grande riqueza cultural e paisagística. Ou seja, é uma bela região para visitar e onde o turismo dá um grande contributo para o desenvolvimento económico”, concluiu o diplomata norueguês.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest