Prevenção do Maus-Tratos na Infância nas Portas da Cidade

 Na próxima segunda-feira, 9 de abril, pelas 10h00, dar-se à em Ponta Delgada abertura da campanha “Mês Nacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”.

 Esta campanha irá realizar-se nas Portas Cidade, sendo uma iniciativa conjunta da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ponta Delgada, da Câmara Municipal e do programa Escolhas.

A iniciativa está integrada nas atividades a realizar para assinalar o Mês da Prevenção de Maus-Tratos na Infância (abril), à semelhança do que acontece nos Estados Unidos da América desde 1983 e em diversos países europeus desde o início do século.

O objectivo é sobretudo consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos nas crianças, do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e do fundamental envolvimento das comunidades em todo este processo.

Berta Cabral, presidente da Câmara de Ponta Delgada, irá presidir à abertura da campanha, às 9h00 de segunda-feira, nas Portas da Cidade, altura em que será descerrado o grande “laço”, símbolo identificativo da campanha “Laço Azul”.

Ao longo dos últimos anos, esta comemoração tem vindo a ser abraçada por vários concelhos de todo o país. A organização espera que, a médio e longo prazo, a mesma campanha se transforme num Mês Nacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

 

Pin It on Pinterest