Apresentado Programa de Recuperação das Empresas Açorianas

Vasco Cordeiro presidiu à cerimónia de assinatura de um protocolo entre a Secretaria Regional da Economia e a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo para a implementação do Programa de Recuperação das Empresas Açorianas, em S. Jorge.

O governando considerou na ocasião que as medidas que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver para apoio às empresas têm como principal preocupação “o reforço da sua capacidade produtiva e exportadora” já que esta será a melhor forma “de as fortalecer”.

Vasco Cordeiro considerou igualmente que essa estratégia é “essencial” uma vez que “não é possível criar emprego por decreto, só através do crescimento e do fortalecimento das empresas é que é possível fazê-lo”, garantindo estar o executivo regional “bem ciente da dimensão dos desafios impostos pela atual conjuntura económica” como se comprova “pela colaboração que tem vindo a ser estabelecida com diversas entidades representativas dos empresários regionais para que as empresas açorianas possam contar com as melhores ferramentas que permitem ultrapassar a atual situação”.

Para além da reforma do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, Vasco Cordeiro apontou o caso da “reforma do licenciamento industrial concretizada pela Secretaria Regional da Economia e que permitiu que o processo de licenciamento fosse reduzido dos anteriores 100 dias para os atuais 35 dias. É uma redução muito significativa que vem permitir que estes processos deixem de ser um obstáculo às intenções de investimento por parte dos empresários”.

O Secretário Regional da Economia destacou ainda o Programa ontem lançado pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo por “permitir criar mais uma resposta às empresas que estejam a passar por dificuldades”.

[fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


PUB