Diogo Pereira obtém 1ºprémio

O jovem foi o primeiro sorteado no âmbito do concurso de lançamento do livro “A nuvem que queria chover onde era preciso”.

Realizou-se no passado dia 2 de Abril, no Salão Paroquial da Nazaré, o sorteio dos prémios referentes ao concurso de lançamento do livro “A nuvem que queria chover onde era preciso”.

O referido sorteio integrou-se num pequeno espetáculo onde a Equipa de Animação do GCEA apresentou a história “A Menina do Capucho Vermelho”, uma divertida narrativa com muita música (do saudoso Max), uns fantoches grandes e bonitos e uma dinâmica (emprestada pela Cristina Moreira, pela Teresa Mota e pela Isabel Martins) que prendeu o público do princípio ao fim.

Neste evento atuou ainda o jovem cantor madeirense Diogo Garcia que apresentou o tema original do final da história “A nuvem que queria chover onde era preciso”, com música de Zé TÓ (José António) Magalhães e letra baseada na história de Lília Mata. A finalizar, o Diogo Garcia cantou o tema “Without You”, de Mariah Carey, cativando todos aqueles que estavam na sala com a sua grande energia e a sua excelente voz.

A apresentação dos diversos momentos que serviram para a extração dos números da sorte esteve a cargo de Lina Gois e de Francisco Caldeira.

Os resultados concederam o primeiro prémio (1 PSP) ao número 431 que pertence a Diogo De Sousa Pereira, da EB1-PE Faial (Santana), o segundo prémio (1 Máquina fot. digital – Sony) ao número 480 pertencente a Eduardo Afonso Nunes Ferreira, da Escola – Apresentação de Maria (Funchal) e o 3º Prémio (1 Bicicleta) – ao número 148 de Hélvio Nuno Gouveia Nascimento, da EB1- PE Ribeira Seca (Machico).

O sorteio também ditou a entrega de 2 CD´s ou DVD´s, das edições da Associação de Amigos do Gabinete Coordenador de Educação Artística, aos seguintes alunos: (360) Afonso Batista Castro (EB1-Palheiro Ferreiro); (579) Diogo de Sousa Pereira (EB1/PE do Faial); (303) Maria José Candelária Jesus (EB1/PE do Faial); (378) João Ricardo Freitas (EB1/PE DO FAIAL); (265) Esmeralda Nóbrega (EB1/PE Maroços); (469) Frederico José Santos (EB1/ PE Caniçal); (346) Érica/Diana (EB1/PE DO Faial)

Por fim, foi encontrado ainda um grupo de alunos que receberá um CD ou um DVD editado pela Associação de Amigos do Gabinete Coordenador de Educação Artística: (557) Henrique (EB1/PE Ribeira Seca); (323) André (Eb1/PE do Faial); (109) Samuel Alexandre Diogo Ribeiro (EB1/PE Ribeira Seca); (311)Bruno José Chaves Jardim (EB1/PE do Faial); (231) José Diogo Mendonça de Freitas (EB1/PE de São Roque do Faial); (347) Érica/Diana (EB1/PE do Faial); (186) Vera Mafalda Pereira Gonçalves (EB1/PE do Campanário); (164) Leonor Raquel Liva Marote (EB1/PE da Ribeira Seca); (318) José Tiago Fernandes Vieira (EB1/PE DO FAIAL); (154)Hélvio Nuno Gouveia Nascimento (EB1/PE Ribeira Seca).

Quanto às escolas com maior quantidade de alunos a participar nos passatempos destacaram-se a Escola Ribeira Seca (Machico), a escola Aspirante Mota Freitas (Funchal) e a Escola do Faial (Santana) (Cada uma destas escolas deverá receber um conjunto de CD’s editados pela AAGCEA).

O levantamento dos prémios, por parte dos contemplados agora anunciados, deverá ser feito no Gabinete Coordenador de Educação Artística, perante a apresentação do livro numerado de “A nuvem que queria chover onde era preciso” e do seu Cartão de Cidadão, em data a combinar com os vencedores.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest