“Torneio do Jogo do Pião”

O evento tem lugar amanhã, a partir das 13h00, na freguesia da Ponta do Pargo.

Como já vem sendo hábito desde a data da sua fundação, a Casa do Povo da Ponta do Pargo volta a organizar o tradicional “Torneio do Jogo do Pião”. A edição de 2012 realiza-se neste Domingo de Páscoa, a partir das 13h00, num terreno abaixo do Mini-Mercado Girassol (antes de chegar à Igreja), na Rua Dr. Vasco Augusto de França.

As inscrições serão feitas no local e serão aceites inscrições de participantes/equipas oriundas de outras freguesias e concelhos. De salientar que no ano transato participaram jogadores do Funchal, Câmara de Lobos, Arco da Calheta, Prazeres, Fajã da Ovelha e da Ponta do Pargo.

Em termos de novidades, a organização vai promover o “Jogo das Pedrinhas” e o “Jogo do Balamento”, mediante a disponibilidade do público. Também como novidade, haverá uma demonstração e exposição de carrinhos de madeira, feitos por Alcindo Andrade, membro da Direção.

A organização espera que haja bastantes inscritos e que a tradição se mantenha como os anos anteriores.
No final haverá um convívio entre os participantes e a organização, oferecido pela Junta de Freguesia local.

Para participar no torneio basta levar um pião e uma guita (cordel) e claro “espírito desportivo, muita alegria e animação”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest