Crise combate-se com criatividade

A empresária Ana Cris Monteiro considera que o empreendedorismo, a inovação e a diferenciação são a solução para se combater a crise.

A Imaginação, a criatividade e o talento marcaram a essência do workshop Cupcakes Design, o qual decorreu esta tarde na FNAC Madeira. Na ocasião, a designer de bolos Ana Cris Monteiro convidou pequenos e graúdos a modelarem a massa sob o tema da Páscoa.

O objetivo é ensinar as pessoas a modelarem ‘bonequinhos’ com pasta de açúcar. Como estamos na Páscoa fizemos ovinhos e coelhinhos”, explicou Ana Monteiro, acrescentado que as crianças apreciam muito este tipo de atividades.

A designer de bolos referiu, também, que a modelagem exige algumas técnicas e um pouco de paciência. “A moldagem tem algumas técnicas, mas com carinho e com paciência as pessoas conseguem chegar lá”, realçou.

A proprietária da empresa AnaCrisCake – Bolos Decorados, sita no Funchal, considera ainda que o empreendedorismo, a inovação e a diferenciação dos produtos “são a chave” para se fazer face à atual conjuntura económica.

“Sou da Venezuela. Lá quando a crise começa a aumentar as pessoas procuram fazer alguma atividade adicional, no sentido de aumentarem os seus rendimentos. Eu, por exemplo, comecei a fazer bolinhos. A recetividade foi tanta que fundei a AnaCrisCake”, contou.

Ana Monteiro realça, ainda, que a sua empresa tem sido muito requisitada. “As pessoas gostam das nossas decorações e, como é óbvio, do conteúdo dos bolos. Ou seja, fazemos bolos bonitos por fora e por dentro”, frisou.

A empresária referiu, ainda, que confeciona bolos para vários tipos de eventos, nomeadamente: batizados, primeiras comunhões, casamentos, despedidas de solteiros e até mesmo para festas de divórcios.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest