O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!

O Bispo do Funchal considera que na atual conjuntura económica e social o nosso olhar deve “dirigir-se para o Senhor da Vida e Salvador da Humanidade”.

No site da Diocese do Funchal encontra-se uma mensagem de Páscoa de D. António Carrilho, a qual passamos a transcrever na íntegra.

“Com sincero afeto e profunda alegria pascal, saúdo os queridos diocesanos da Madeira e Porto Santo, com as Palavras do Senhor Jesus Ressuscitado aos Seus Apóstolos: ‘A Paz esteja convosco!’ Paz e alegria para todos, porque acreditamos: O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!

Nesta quadra pascal somos convidados a reaprender a arte da escuta e da vigilância atenta, para descobrir o rosto glorioso do Ressuscitado, que todos os dias nos acompanha na estrada da vida e nos fala ao coração: ‘Não tenhais medo. Sou Eu!’ É tempo de reavivar e professar a nossa fé: O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!

Num cenário histórico, configurado pela presente conjuntura económica e social, que se agrava, ferindo o coração de muitos e apontando para a necessidade de novos valores, o nosso olhar dirige-se para o Senhor da Vida e Salvador da Humanidade. E confiantes, dizemos: O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!

Face aos desafios que todos os dias são colocados à Igreja sobre as razões da sua esperança, num mundo secularizado e, tantas vezes, permeado de tristeza e desânimo, afirmamos a alegria da fé, a coragem da nossa esperança e a força do amor-caridade. Por isso, proclamamos: O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!

Aos pobres e aos doentes, que transportam consigo os sinais da Paixão de Cristo… Às crianças, aos jovens e idosos, às nossas famílias e emigrantes, aos turistas que nos visitam nesta quadra da Páscoa, a todos os diocesanos se faça ouvir o anúncio jubiloso, que flui do nosso coração agradecido e em festa: O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!

Votos de Boas Festas Pascais! Muita alegria, paz e esperança, no Senhor Ressuscitado!”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest