CDU denuncia fragilidades no salvamento costeiro

Edgar Silva acusa o Governo Regional de “negociatas” no salvamento costeiro.

Hoje, numa iniciativa política que serviu para denunciar os problemas vividos pelo SANAS/Madeira, o deputado da CDU/Madeira, Edgar Silva, acusou o Governo Regional de prejudicar as empresas e os trabalhadores.

No caso concreto desta associação de socorro no mar, o comunista mostrou-se preocupado com a falta de condições de trabalho e com as “negociatas” existentes em torno da aquisição das embarcações. “Refiro-me aos famosos Arun, que custaram a preços atualizados cerca de meio milhão de euros, sem que tenham qualquer utilização”.

Os salários em atraso, a falta de material de salvamento e a falta de seguro para aqueles profissionais foram outras das denúncias deixadas. “Em Fevereiro de 2011, morreu um socorrista na freguesia do Seixal e não tinha cobertura de seguro. Uma situação quase que inacreditável”.

A CDU/Madeira voltou a insistir, por outro lado, na presença do secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, no Parlamento, a fim de prestar esclarecimentos sobre os números do desemprego na Região Autónoma da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest