Brinquedos científicos

Porto Moniz tem o primeiro Centro Ciência Viva a ter artigos da Science4you.

O Centro Ciência Viva em Porto Moniz proporciona a todos os que adquirem brinquedos científicos “momentos gratificantes, intensos e enriquecedores”, pois são de “vital importância” para o desenvolvimento e a educação das crianças e jovens, por proporcionar o desenvolvimento simbólico, estimular a sua imaginação, a sua capacidade de raciocínio e a sua auto-estima.

O Porto Moniz tem o primeiro Centro Ciência a ter artigos da Science4you. Artigos estes “inovadores e muito interessantes”, que têm como objetivo proporcionar às crianças e jovens o contacto com o mundo das ciências, para que melhor compreendam os fenómenos que nos rodeiam. “São artigos fantásticos”, que se apresentam em forma de kits, puzzles, brinquedos científicos e jogos didáticos, direcionados a um público jovem curioso na fase da descoberta, que visa tornar a Ciência mais acessível para todos, estimulando a exploração do mundo físico e a experimentação.

Com os mesmos, “é obrigatório tocar, sentir, explorar”, sozinho ou com os amigos, e entrar na aventura da descoberta. Para muitos é o inicio de um caminho que conduz ao conhecimento. Em cada “brinquedo” cada indivíduo tem um papel ativo no seu próprio processo de aprendizagem. Para além do aspeto lúdico mais imediato e da curiosidade que é despertada para a nova aprendizagem, a experiência vivida pode contribuir para o desenvolvimento de capacidades cognitivas ou intuições, sobre as quais poderão vir a assentar futuros conhecimentos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest