Dolce Vita Funchal repleto de actividades para crianças

Exposição “Transformers”, ateliês, insufláveis e serviço de guarda de crianças em destaque.

A pensar na ocupação dos tempos livres dos mais pequenos, o Centro Comercial Dolce Vita Funchal preparou um conjunto de actividades que prometem momentos de grande animação e divertimento para as crianças. A exposição temática dedicada aos “Transformers”, ateliês temáticos, insufláveis e serviço de guarda de crianças são os momentos em destaque nesta programação.

No piso 1 prossegue a exposição dos “Transformers”, oferecendo oportunidade às crianças de ver de perto três “Transformers” em escala aumentada (“Optimus Prime”, “Bumble Bee” e “Megatron”) e de participar em divertidos ateliês associados a esta mostra. 

Nestas sessões, os mais pequenos podem dar azo à sua imaginação e criatividade, transformando os robôs em carros, motos ou aviões, numa experiência que alia divertimento à aprendizagem. Os ateliês decorrem à sexta-feira, das 16h às 20h, e ao sábado e domingo, das 11h às 20h. 

Até 15 de Maio, as crianças, entre os 4 e os 12 anos, podem participar no passatempo “O Teu Desenho Transformers” e habilitarem-se a vencer um “Transformer Optimus Prime”. Para isso, basta preencher o formulário de participação, fazer um desenho original relativo ao tema da exposição e esperar que seja um dos escolhidos pelo júri do passatempo. O vencedor de cada escalão – 4 aos 6 anos; 7 aos 9 anos e 10 aos 12 anos – será anunciado no dia 19 de Maio.

Para os apreciadores de actividades de lazer mais ligadas à cultura, o Dolce Vita e a Livraria Bertrand propõem para este sábado, 14 de Abril, a partir das 16h, o ateliê “Vamos brincar com Origamis!”. Esta sessão, de participação livre e gratuita, integra a Agenda Cultural que a Bertrand está a promover todos os sábados no Centro Comercial para os mais pequenos. No dia 21 de Abril vai ter lugar o workshop de trabalhos manuais “Viva a Festa da Flor”, enquanto no dia 28 terá lugar a hora do conto com a leitura de “A Menina que Detestava Livros” e “É um Livro”. 

Como já é tradição no Dolce Vita Funchal, ao sábado e domingo, ao longo de todo o dia, as crianças vão ter ao seu dispor, no piso 0, insufláveis que prometem momentos de grande divertimento e brincadeiras cheias de energia. 

A visita ao Dolce Vita Funchal passou a ser ainda mais cómoda para as famílias com o serviço de guarda de crianças, disponível no “Espaço Traquinas”, localizado no piso 2. Durante o período de compras, os adultos podem deixar os mais pequenos ao cuidado do serviço de guarda de crianças, que conta com monitores credenciados, que promovem actividades de ocupação de tempos livres. Este serviço está disponível aos fins-de-semana e feriados, das 11h às 18h, e é gratuito nas primeiras duas horas.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


Pin It on Pinterest