Região com poucas ocorrências marítimas

Estatisticamente não tem havido muitos incidentes e acidentes no mar.

Houve o naufrágio do ‘Dário’ há cerca de três semanas, sendo que os tripulantes foram prontamente recolhidos a 120 milhas nordeste do Porto Santo. Mas não tem havido muitos acidentes e estatisticamente o número também é baixo”, frisou o Capitão-Tenente Pereira Cavaco.

O comandante do Navio da República Portuguesa (NRP) “Schultz Xavier” falava ao inicio desta tarde, após ter sido recebido em audiência pelo representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto.

Na ocasião, o Capitão-Tenente Pereira Cavaco referiu aos jornalistas que se tratou de um encontro de apresentação de cumprimentos no âmbito de mais uma missão na Zona Marítima da Madeira. “Vamos estar cá cerca de dois meses, sendo que no final do ano regressamos à Região para uma nova missão de cerca de três meses”, apontou.

Uma das muitas missões da tripulação do “Schultz Xavier” é apoiar o Parque Natural da Madeira, nomeadamente os vigilantes e os investigadores. “Para além do apoio às populações locais também temos como missão impor a autoridade do Estado no mar. Por sua vez, também fazemos a busca e salvamento em permanência”, explicou o comandante do “Schultz Xavier”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest