RETE reuniu na Horta

Nuno Domingues, participou , em representação do Secretário Regional da Economia, na II Reunião para a constituição do “Nó Avançado das Ilhas Atlânticas”.

Nuno Domingues, Diretor Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos, considerou que “as cidades vivem com os portos como polo de desenvolvimento e empregador”, acrescentando que “essa importância reveste-se de toda a simbiose que existe entre os portos e a comunidade”.

Durante a reunião o responsável destacou que “ é deveras importante por estarmos a conversar e adquirir experiências de cidades e regiões semelhantes e similares que, como nos Açores, os portos estão dentro das cidades”.

Nuno Domingues acrescentou ainda que o Governo dos Açores vai “dialogar com as outras regiões que tem problemas comuns e semelhantes” para que sejam apresentadas “experiências de os resolver de forma semelhante”.

No encontro, que decorreu hoje na sala de reuniões da Marina da Horta, fez-se o ponto de situação do projeto «RETE – Nó Avançado das Ilhas Atlânticas» e procedeu-se à análise de diversos protocolos a estabelecer entre a associação e entidades do foro científico e autárquico dos arquipélagos insulares europeus.

Relembre-se que a Associação Internacional para a Colaboração entre Portos e Cidades (RETE), entidade criada em 2004 em Veneza, por iniciativa conjunta de diversos portos de Portugal, Espanha e Itália, pretende agregar organismos da Europa meridional e mediterrânica e da América Latina.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest