Marcial Troféu assinala 100º Aniversário

A Sociedade Filarmónica Marcial Troféu assinalou 100 anos de vida, com algumas iniciativas na Vila da Povoação.

A efeméride foi celebrada com um cortejo pelas ruas da Vila da Povoação e com uma confraternização já na sede para a comunidade musical ligada à Banda. Antes disso, músicos, sócios e dirigentes assistiram à missa vespertina que se realizou na igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Para assinalar o primeiro século de vida, a Sociedade Musical Marcial Troféu pretende levar a cabo algumas atividades inéditas no decorrer deste ano de 2012.

No mês de abril do ano de 1912, a Banda Marcial Troféu fez a sua primeira apresentação pública, ao incorporar-se na procissão do Sagrado Viático aos Enfermos que naquele ano se realizou na Vila da Povoação.

Recorde-se que desde a sua fundação, a Sociedade Filarmónica Marcial Troféu tem vindo a prosseguir os fins estatutários para que foi fundada, participando nas festas e solenidades públicas do concelho da Povoação e de fora deste.

Anualmente esta Filarmónica promove uma escola de música, assegurando assim uma sã ocupação dos tempos livres da juventude da Povoação.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest