António Castro apresenta “Na Asa da Ilha…”

É a 27ª publicação do autor, que desde cedo descobriu a paixão pela escrita.

António Castro apresenta, no próximo dia 20 de Abril, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o livro “Na Asa da Ilha…”. Trata-se da 27ª publicação do autor, que desde cedo descobriu a paixão pela escrita.

Aos 14 anos, quando ainda vivia em Luanda, escreveu o primeiro livro e com o apoio financeiro da avó conseguiu a sua publicação. A escola foi fundamental no seu percurso e, ainda hoje, assume um papel importante. “É lá que podemos mostrar um pouco daquilo que somos capazes e ganhar uma certa autoconfiança”.

Em declarações ao Cidade Net, António Castro confessa que tem muito gosto em frequentar os estabelecimentos de ensino para apresentar os seus trabalhos, porque as crianças têm uma sensibilidade extraordinária. Todavia, neste contexto, lamenta que parte do gosto se desvaneça no processo de crescimento.

“As escolas fazem um trabalho magnífico em termos de leitura. Os livros que têm maior eco são os livros infantis. No primeiro ciclo é aliciante, mas preocupa-me que os alunos do segundo ciclo e do terceiro ciclo, em diante, percam este gosto pela leitura. Se calhar porque existem mais alternativas”.

A obra “Na Asa da Ilha…” vem a público pelas mãos da Editora O Liberal. O escritor não esquece estes apoios ao mercado literário regional, sem os quais muitos trabalhos, dele e de outros escritores, teriam dificuldade chegar aos leitores.

“Este livro fala muito da ilha, porque eu acho a Madeira um lugar magnífico em termos de beleza natural e nós, pessoas, temos de estar à altura da terra magnífica que Deus nos deu. Traz também um conjunto de ilustração e texto que não é muito vulgar”.

Por outro lado, apesar dos problemas sócio-económicos da atualidade, António Castro considera que a crise pode ser uma campainha para nos alertar para os valores de outros tempos. “O nosso enriquecimento pessoal não custa dinheiro e é nisso que devemos apostar”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest