Nova galeria na Ribeira Grande

A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai criar uma galeria de arte dedicada à pintora Lena Gal, natural dos Fenais da Ajuda, concelho de Ribeira Grande.

A Galeria Lena Gal ficar localizada junto ao Museu da Emigração. Lena Gal expôs no ano passado os seus últimos trabalhos, por ocasião das festas da cidade, tendo oferecido ao município nortenho 30 quadros, já com a intenção de que viesse a ser criado um espaço que mostrasse a sua obra.

Os seus quadros são marcados pela figura feminina: a Mulher Plural e Intemporal e/ou as mulheres que tem dentro de si, libertando-as na tela.

A Galeria Lena Gal será inaugurada por ocasião das festas do concelho, que se iniciam a 28 de junho e terminam a 1 de julho.

Para além da obra da artista estará em exposição permanente a sua bibliografia, documentos, fotografias e jornais que proporcionarão ao visitante uma visita à vida e obra da artista.

Lena Gal já expôs várias vezes na ilha de São Miguel, tendo no seu currículo várias exposições no continente, Espanha e outros países europeus, tendo ainda representações em acervos públicos, museus e coleções particulares.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest