Excelência premiada

Bárbara Jacob Oliveira recebeu o “Prémio Antero de Quental”, na qualidade de melhor aluna do 12º, no ano letivo 2010/2011. 

 Berta Cabral, presente na cerimónia, apelou aos alunos para se esforçarem nos estudos e, assim, conseguirem alcançar o mérito e a vontade de vencer, porque o futuro será, certamente, melhor do que os tempos que correm.

A Presidente da Câmara de Ponta Delgada falava ao início da tarde de hoje, na Biblioteca da Escola Secundária Antero de Quental, durante a cerimónia de entrega do “Prémio Antero de Quental”, restaurado pela autarquia em 2010.

No valor de 500 euros, o prémio foi para Bárbara Jacob Oliveira, a melhor aluna do 12º no ano letivo 2010/2011. A aluna teve média de 19 e está a tirar o curso de Medicina.

O prémio foi entregue por Berta Cabral aos pais da aluna, depois de assinado o protocolo respetivo entre a Presidente da Câmara de Ponta Delgada e a Presidente do Conselho Executivo da Escola Antero de Quental, Iracema Borges.

Na cerimónia de entrega do prémio, integrada nas comemorações dos 160 anos da Escola Secundária Antero de Quental, Berta Cabral deixou uma palavra de incentivo às dezenas de alunos presentes, no sentido destes terminarem os seus estudos e ingressarem no ensino superior.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest