‘O mundo precisa da poesia’ [VÍDEO]

A imaginação, a criatividade e a liberdade interior só são possíveis através da poesia.

“A importância da poesia” foi como se intitulou a conferência que decorreu esta manhã na Escola Secundária Jaime Moniz. Sendo promovida pelas coordenadoras das Atividades de Enriquecimento Curricular da Jaime Moniz, em parceria com a CRIAMAR, a iniciativa teve como oradora a poetisa italiana Donatella Visutti, autora de mais de uma dezena de livros publicados em várias partes do mundo.

Na ocasião, Donatella Visutti deixou a mensagem de que a poesia é importante não só do ponto de vista literário, mas também é relevante a nível existencial. “A poesia é um modo diferente de ver o mundo, sendo também uma forma de juntar a mente e o corpo. A poesia também permite transformar as emoções em criatividade”, realçou.

A poetisa italiana considera ainda que o mundo necessita cada vez mais da poesia, tendo em conta os momentos difíceis e à importância que se dá aos bens materiais.

“Precisamos de compreender  a poesia para nos conhecermos e vivermos  melhor. O dinheiro não é tudo na vida. É preciso imaginação, criatividade e liberdade interior. E isso só se torna possível com a poesia”, concluiu Donatella Visutti.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest