Novo posto dos CTT

A freguesia da Fajã de Baixo passou a ter um posto dos correios, um espaço inaugurado por ocasião do lançamento de selo de homenagem a Natália Correia.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu que as freguesias têm o potencial material e imaterial de projetar os Açores no mundo.

José Manuel Bolieiro referia-se ao exemplo da Fajã de Baixo, onde a Junta de Freguesia, em parceria com os CTT, abriu um posto dos correios e lançou um selo de homenagem à poetisa açoriana, Natália Correia.

“Quero deixar uma palavra de reconhecimento ao capital material e humano que as nossas freguesias têm para projetar os Açores no mundo”, disse o Vice-Presidente, que se congratulou com o facto do selo de homenagem a Natália Correia poder circular e levar a imagem dos Açores mais longe.

Para José Manuel Bolieiro a edição deste selo é significativa, pois “através da poetisa maior do nosso país, a Fajã de Baixo dá uma prova de reconhecimento da nossa memória”.

O selo de homenagem à poetisa, escritora e figura política nacional foi lançado no novo Centro de Estudos Natália Correia. Nos 500 exemplares postos em circulação regista a imagem daquele espaço de cultura, construído pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia, e inaugurado em 2011 pelo Presidente da República.

O lançamento desta edição no Centro de Estudos Natália Correia foi tido como uma forma conjunta dos órgãos de poder local preservarem e divulgarem a memória coletiva.

Mas, além da memória, o autarca quis enaltecer a iniciativa e a persistência da Junta de Freguesia de, em parceria com os CTT, levar a que se abrisse um posto de correios na Fajã de Baixo. “Este é um exemplo de bem servir” – sublinhou o autarca.

O posto de correios vai funcionar todos os dias úteis na Junta de Freguesia, com o atendimento das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30. No espaço, em que estará ao serviço uma funcionária da própria Junta, vai ser possível efetuar todos os procedimentos postais, exeção, apenas para as “cartas registadas” e “avisados”.

 [twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest