Luís Ferreira vence Ervideira Rali TT

Queda do piloto Mário Patrão permite vitória de Luís Ferreira no Ervideira Rali TT.

Naquela que foi a primeira vez que as motos, Quads e Buggies/UTV competiram nas pistas em redor de Reguengos de Monsaraz, Luís Ferreira obteve a sua primeira vitória da temporada, disputadas as três primeiras jornadas do campeonato.

Com muita gente a assistir ao longo de toda o percurso, em particular na Adega Ervideira na Vendinha, Luís Ferreira foi protagonista de uma intensa luta pelo primeiro lugar com Mário Patrão, vencedor das duas provas anteriores. Mas com a queda deste último, o piloto da Husqvarna ficou com caminho livre para triunfar e não perdeu a oportunidade. Ferreira não só ganhou em termos absolutos como ainda foi o mais rápido nas duas passagens pelo Sector Selectivo. O pódio ficou completo com Luís Portela Morais, segundo, e David Megre, terceiro.

Entre os Quads, Roberto Borrego dominou do início ao fim e voltou a vencer. O piloto da Yamaha alcançou a terceira vitória consecutiva e mantém o pleno de triunfos em 2012. Miguel Rocha segundo, e António Moreira, terceiro, completaram o pódio mas nenhum dos dois teve andamento para acompanhar o vencedor e ficaram a mais de oito e de 14 minutos, respectivamente.

Na classificação dos Buggies/UTV, João Lopes e Bruno Santos repetiram o triunfo da última prova e ascendeu à liderança do campeonato. A competição especialmente animada relativamente aos restantes lugares do pódio mas, com vários candidatos a passarem pelas segunda e terceira posições. Foram os casos de António Estêvão, Jorge Monteiro ou Pedro Mendes. Mas quem acabou por completar o pódio com Lopes e Santos foram Jorge Branco, que terminou em segundo, e Rui Serpa, que ficou em terceiro.

A competição no Ervideira Rali TT não pára e amanhã ainda haverá lugar a participação dos automóveis que já hoje cumpriram as duas passagens previstas pela Super-Especial.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest