Mais de 1200 crianças participaram no Muro da Esperança

Seis escolas, 1200 crianças e muitas flores construiram hoje o Muro da Esperança a cantora Fafá de Belém também participou.

Cerca de 1200 crianças de seis escolas participaram, esta manhã, na construção do “Muro da Esperança”, na Praça do Município uma iniciativa que se insere na Festa da Flor de 2012. Que também marcou presença, neste evento, foi a cantora brasileira Fafá de Belém que ficou encantada com a iniciativa fez as delícias dos mais pequenos.

Na ocasião, a secretária regional da Cultura, Turismo e Transporte, Conceição Estudante afirmou que a Festa da Flor é para manter nos mesmo moldes porque a receita tê-se revelado eficaz.

“A flor não acaba com a festa da flor. Esta festa é de facto a mais reconhecida internacionalmente porque tem para mim uma receita que é infalível que é juntar crianças e flores”, salientou a governante, considerando que “dilatar o prazo da festa não é propriamente o nosso objetivo, este figurino de uma semana, é efetivamente o ideal”, sustentou. Contudo, Conceição Estudante referiu que o Governo Regional “não rejeita qualquer iniciativa que durante os meses da primavera e não apenas nos meses de Abril e Maio, qualquer entidade privada pretenda realizar e efetuar”. De lembrar que a Festa da Flor prossegue esta noite com o “Baile da Flor” a partir das 20h00 no Casino Park Hotel e tem o seu ponto alto amanhã a partir das 16h00 com o Cortejo Alegórico da Flor este ano subordinado ao tema “Hino à Madeira em Flor”. Veja o vídeo dentro de momentos.

                                                                                                                                                 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest