Jardim contra ‘comemorações abrileiras’

Em jeito de recado a Lisboa, o governante afirma que a Madeira celebra o 25 de Abril com trabalho.

Alberto João Jardim recusou-se a comentar as investigações às instalações da antiga Secretaria Regional do Equipamento Social levadas a cabo esta manhã pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). “O que eu tinha a dizer já disse em comunicado. Não digo mais nada”.

O presidente do Governo Regional falava esta tarde, após a inauguração de uma exploração agrícola no Sítio da Murteira, concelho da Ribeira Brava.

Porém, ao discursar o governante voltou a acusar o Governo da República, referindo que a Madeira continua a ser usada para manobras de diversão. “Deve estar a acontecer qualquer coisa chata para Lisboa outra vez, pois estão outra vez a distrair aquela gente com coisas a nosso respeito”, apontou.

Jardim classificou esta situação como comemorações abrileiras. “O país tem um sistema político que falhou em toda a sua latitude. Prova disso é que Portugal está sob administração estrangeira. Porém, o folclore abrileiro aparece todos os anos com mais episódios para alegrar as massas e continuar a fazer parecer que a coisa corre bem para os incautos”, frisou.

Já numa outra inauguração de uma exploração agrícola, desta vez no Estreito da Calheta, o chefe do executivo madeirense voltou a falar no 25 de Abril, referindo que a efeméride contribuiu para o desenvolvimento da autonomia e para a qualidade de vida da população.

Jardim referiu ainda que a Região comemora o 25 de Abril apresentando obra feita e trabalho. “Este é o 25 de Abril que a Madeira Celebra. A Madeira não celebra o 25 de Abril dos situacionistas do regime que falhou”, afirmou.

Refira-se que o conjunto das duas explorações agrícolas representou um investimento global superior a 461 mil euros, o qual contou com apoios, a fundo perdido, do Governo Regional e da União Europeia, através do PRODERAM.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest