Sofia Braga vence Caravela D’ouro

Sofia Linhares Braga, de 10 anos, natural da freguesia da Ribeira Quente, foi a grande vencedora da XXI Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’ouro.

Sofia Braga arrecadou o primeiro lugar com a canção “Venham ter ao Mundo Encantado”, de Rafael Carvalho, e levou para casa, como prémio, um computador portátil.

Em 2º lugar ficou Mariana Furtado Amaral, de 9 anos, da Povoação, com a canção “ O Som do Coração”, da autoria de Lina Freitas e Maria Simas.

Em 3º lugar ficou Mafalda Santos Cabral, de 5 anos, da Ponta Garça, que venceu com a letra “ A Orquestra”, de João Paulo Costa.

O troféu da “Melhor Letra” foi para Ana Paula Andrade, com a canção “ Os Meus Animais”. Já a “Melhor Música” foi atribuída a César Carvalho com o título “ O meu Cantar é Assim”.

Finalmente o galardão da “Canção Recomendada para Crianças” foi para Maria de Fátima Macedo Pereira, da Povoação.

O intervalo da XXI Gala dos Pequenos Cantores foi preenchido pelos representantes dos Festivais Infantis das Flores, das Lajes do Pico e da Terceira.

A Gala Caravela D’ouro contou com 12 concorrentes, com idades compreendidas entre cinco e dez anos, dos Concelhos da Povoação, de Vila Franca do Campo e de Ponta Delgada.

Os pequenos participantes foram acompanhados, como já é tradição, pela Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação, sob a direção de orquestra e orquestração do Maestro Paulo Rodrigo e por um Coro composto por 40 crianças de várias freguesias do Concelho da Povoação, sob a direção da Maestrina Cília Barros.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest