Navalistas surfam nas ondas internacionais

Os surfistas do Naval partem este fim de semana para uma semana recheada de competição no continente.

CReisCarlota Reis, Rodrigo Farinha, Lourenço Faria, Tomás Lacerda e Francisco Ornelas voltam ao Circuito Nacional Surf Esperanças, desta feita para a 4.ª etapa, que se disputará entre os dias 6 e 8 de agosto, na Praia da Arda (Viana do Castelo).

Carlota ocupa neste momento o 15.º lugar do ranking femininos, que lhe garante o apuramento para a final, agendada para novembro, em São Pedro do Estoril, mas parte para a prova com o objetivo de subir algumas posições na tabela. Tomás Lacerda é outro navalista com boas hipóteses de estar no episódio final, pois está no 18.º posto no ranking dos sub-12, pelo que precisa de um bom resultado para subir, pelo menos, duas posições e ficar entre os 16 apurados.

Os restantes surfistas estão mais longe da qualificação, mas partem com igual vontade de dar nas vistas nas ondas de Viana do Castelo.

Os Campeões Regionais do Naval estrear-se-ão depois em provas europeias, mais precisamente na 1.ª etapa do European Tour of Surfing, que terá lugar na mesma praia. Serão os primeiros madeirenses a competir fora da Região em provas de nível europeu. Naturalmente, espera-os um nível competitivo mais elevado, mas espera-se que os dias precedentes lhes dê “bagagem” para boas performances. Refira-se que este European Tour compreende mais duas etapas, em Bouznika (Marrocos) e Presqu’ile de Quiberon (França), e que a comitiva navalista é liderada pelo treinador André Rodrigues.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest