MUDAS promove atividades pedagógicas

No primeiro semestre do corrente ano, o MUDAS.Museu de Arte Contemporânea recebeu um total de 6.837 visitantes e utilizadores.

Tânia Cova
tcova@tribunadamadeira.pt
O MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira organiza, a partir de 20 de agosto, um conjunto variado de atividades pedagógicas, dinamizada pelos Serviços Educativos daquela instituição.
O programa de atividades inicia-se com o Workshop de Encadernação Artística Contemporânea, pela mão da conservadora de documentos gráficos Regina Estevinho Vieira, destinado ao público adulto (a partir dos 14 anos) e com a duração de um dia (das 10h30 às 12h30 e entre as 14h30 e as 16h30).
Com início marcado para o dia 3 de setembro, terá lugar uma Oficina Criativa de Iniciação à Cerâmica, que contará com a colaboração do ceramista madeirense Miguel Ramos. Esta atividade é específica para crianças entre os 6 e os 12 anos e terá frequência quinzenal, sendo que cada sessão decorrerá entre as 10h30 e as 13h30. As inscrições, que devem ser feitas até 31 de agosto, têm o custo unitário de 35 euros. Este é o valor de propina mensal e inclui os materiais a utilizar na actividade e o acompanhamento pelo formador.
Já no dia 11 de setembro, terá lugar o II Dia Aberto à Comunidade, com visitas orientadas e entradas gratuitas nas exposições em cartaz no MUDAS. Esta ação trimestral, destina-se à população em geral, visando sensibilizar e captar novos públicos para as temáticas da arte contemporânea e museologia, procurando promover, também, hábitos de visita ao Museu. As inscrições devem ser feitas pelo telefone número 291820900, ou através do e-mail: mudas@madeira.gov.pt.
A partir do início de outubro, o MUDAS vai também promover, para participantes com idade igual ou superior a 16 anos, uma Oficina de Pintura que estará a cargo do artista plástico Richard Fernandez, e cujas informações serão disponibilizadas em breve.
Refira-se que, no primeiro semestre do corrente ano, o MUDAS.Museu de Arte Contemporânea recebeu um total de 6.837 visitantes e utilizadores.

Pin It on Pinterest