Canon adere finalmente à febre das “Mirrorless” com a nova M5

Durante vários anos a Canon tem tido uma relação “amor/ódio” com a tecnologia mirrorless. Talvez não quisessem prejudicar as vendas das DSLR, que dominam, e por isso nunca tiveram um lançamento sério desta tecnologia. Por outro lado, não podem evitar o futuro o que levou à criação da (estranhíssima) linha M que era mais um exercício de estética do que câmaras “sérias” (e a Canon criou 4 modelos até agora) que comparativamente à Sony e à Fuji, as rainhas das mirrorless, são péssimas.

Tudo isto muda hoje com a apresentação da Canon EOS M5. Esta mirrorless estrea-se na feira Photokina na próxima semana. Ao contrário dos modelos anteriores, a M5 apresenta-se como um competidor a sério na guerra das mirrorless. O início da comercialização é em Novembro e para já só se conhece o valor para os Estados Unidos que será de 979 dólares.

Acreditamos que esta máquina, à semelhança das concorrentes, virá a ser popular não só entre os entusiastas da fotorafia, mas também uma alternativa séria às DSLR na fotografia profissional.

 

canon-eos-m-03 canon-eos-m-04 canon-eos-m-05 canon-eos-m-06 canon-eos-m-07

As características principais desta pequena maravilha são:
– Sensor APS-C CMOS de 24.5MP com autofocus CMOS dual pixel
– LCD touch (com touchpad enquanto de utiliza o viewfinder)
– ISO 25600
– Bluetooth
– Wifi
– NFC
– Bluetooth Smart

Pin It on Pinterest