Esgrima sai à rua no Funchal

É já uma “tradição” no início de cada época desportiva. E volta a acontecer no próximo domingo, dia 11 de Setembro. A Associação de Esgrima da Madeira (AERAM),  em parceria com alguns clubes que desenvolvem este desporto na Região Autónoma e apoio de organizações públicas e privadas, volta a sair à rua para organizar demonstrações de duelos de esgrima.

Estas iniciativas, segundo a organização, visam promover este desporto em particular, convidando pessoas de todas as idades a experimentarem a arte do duelo e conhecerem o trabalho realizado pelos “mosqueteiros madeirenses”. Desta feita, a marcar o início de época de 2016/2017, a demonstração de duelos será integrado no fim-de-semana do São Martinho Ativo e realizar-se-á entre as 10:00 e as 13:00 de domingo.

Nos últimos anos, fruto do trabalho de divulgação da esgrima levado a termo pela AERAM nas escolas da Região, em diversos espaços comerciais do Funchal e também na sequência de uma maior deslocalização das provas pela ilha, é um desporto que tem vindo a ser cada vez mais procurado pelos jovens madeirenses. A realização deste tipo de demonstração visa também valorizar a integração do desporto na sociedade e as valias psico-motoras para quem pratica a modalidade.
 

Pin It on Pinterest