UMa melhora as condições de matrícula

A Unidade de Assuntos Académicos organizou este ano o processo das matrículas na Universidade da Madeira (UMa) distribuindo-as por curso/dia para maior celeridade do processo e melhores condições de apoio. As matrículas e inscrições para os alunos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso decorrem entre os dias 12 e 16 de Setembro, no piso 2 do Edifício da Universidade, no Campus da Penteada, entre as 14h30 e as 17h00 (no primeiro dia) e entre as 09h30 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00 (nos restantes dias).

Para dar as boas vindas aos seus novos alunos, a Reitoria da UMa preparou diversas atividades que irão decorrer ao longo do dia 16 de Setembro. O programa de atividades encontra-se dividido em quatro partes: de manhã, a partir das 09h30, decorrerá a receção dos participantes e, a partir das 10h00, terão lugar algumas, breves, sessões informativas sobre o dia-a-dia do estudante universitário na UMa, proferidas por professores da universidade, pelos Serviços de Ação Social, pela Associação Académica e pelo Serviço de Consulta Psicológica. À tarde, decorrerão reuniões com os respetivos diretores de curso, havendo também lugar a visitas às instalações e aos stands de diversas unidades, serviços e comunidades da UMa que se concentrarão no piso -1.

A partir das 17h00, o Reitor receberá os novos alunos na Quinta de S. Roque, num momento de convívio e confraternização, onde será servido um lanche e atuará a Tuna D’Elas. A encerrar o programa de atividades, terá lugar, às 21h00, no Colégio dos Jesuítas, o Sarau Académico Novos Alunos, com a atuação dos Fatum. A entrada é livre e extensiva aos familiares dos alunos da UMa.

Toda a informação sobre as matrículas e inscrições pode ser consultada no sítio da UMa em www.uma.pt

Pin It on Pinterest