Homens devem evitar colocar telemóvel no bolso

Um novo estudo alerta que há provas conclusivas de que os homens, em particular, devem evitar colocar o telemóvel no bolso, pois pode afetar a sua fertilidade.

Uma nova revisão de 21 estudos sobre a radiação mostra que os telemóveis colocados perto dos órgãos genitais masculinos durante um período de tempo prolongado e constantemente podem reduzir a contagem de espermatozoides – número de espermatozoides encontrados no líquido seminal pós-ejaculação -, fator essencial para conseguir conceber,. Os investigadores da Universidade australiana de Newcastle analisaram 27 estudos, 22 mostraram uma relação causal entre a radiação dos telemóveis e os danos nos esperma. Dez estudos que incluíam 1492 amostras de sémen humano foram examinados também. Apesar de atualmente não haver uma forma de provar exatamente como é que a radiação não ionizante e a contagem de esperma estão relacionados, os especialistas alertam que esta revisão fornece provas suficientemente convincentes para que os homens deixem de manter os seus telemóveis nos bolsos das calças, como destaca o investigador Dr. Joel Moskowitz ao Daily Mail.

No início deste ano outro estudo feito por investigadores israelitas e com a participação de 106 homens também alertava para a mesma ligação entre a radiação e a qualidade do esperam.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger