George Soros vai doar 500 milhões para ajudar migrantes e refugiados

O magnata norte-americano George Soros vai doar 500 milhões de dólares para ajudar migrantes e refugiados. O anúncio foi feito esta terça-feira, 20 de Setembro, num artigo de opinião publicado no «The Wall Street Journal».  É a resposta do empresário à iniciativa lançada pelo executivo de Barack Obama, chamada «Call to Action», que apelava às empresas norte-americanas que ajudassem a reduzir o peso da crise migratória, que conta já com mais de 65 milhões de refugiados.
O fundador da Open Society Foundations informou também que tem planos para uma estreia colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, de modo a orientar os seus investimentos. Soros espera que o seu compromisso “inspire outros investidores a prosseguir com a mesma missão”.
A decisão chega um dia depois do cessar-fogo acordado entre os Estados Unidos e a Rússia ter terminado na Síria e após um comboio de ajuda humanitária ter sido atingido pelos bombardeamentos de aviões de guerra perto de Aleppo.

Pin It on Pinterest