Lançamento da Agenda Trimestral do Teatro Baltazar Dias

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, lançou ontem a primeira Agenda Trimestral da História do Teatro Municipal Baltazar Dias, colocando, desta forma, a mais importante sala de espetáculos da cidade no trilho das práticas de Teatros Nacionais, como o D. Maria II.

A Agenda Trimestral está disponível ao público gratuitamente em papel e, em formato digital, no site do Teatro.

A programação entre setembro e novembro de 2016 está, assim, definida, com destaque para cinco estreias e 36 espetáculos de música, teatro e dança. No evento de ontem houve, ainda, lugar ao lançamento de um vídeo institucional do Teatro, que passará agora a ser utilizado na sua estratégia de promoção a nível regional e nacional.

Paulo Cafôfo aproveitou a ocasião para fazer uma viagem por aquela que tem sido a declarada aposta cultural do Executivo, defendendo que “esta Agenda é mais um grande exemplo de todo o planeamento que se tem feito na cultura desta cidade, numa ótica de desenvolvimento económico”. O Presidente lembrou que “o Teatro estava esquecido e que este Executivo não tem olhado a meios para recuperar esta que, mais que do Funchal, é a casa da cultura da Madeira”, deixando uma certeza: “temos orgulho no Teatro, mas acho que este Teatro também tem orgulho em nós”.

agenda-teatro2


PUB